Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2010 - 08h00

Microsoft esconde modo de privacidade para agradar anunciantes, diz jornal

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Microsoft previa que o modo de navegação com privacidade seu navegador, Internet Explorer, tivesse mais destaque, mas mudou de ideia para o programa ser mais atrativo para os anunciantes, disse o Wall Street Journal em reportagem desta terça-feira (10).

O Internet Explorer possui o modo"InPrivate", em que não guarda informações tais como sites visitados, login, senhas e downloads feitos.

Reprodução
Tela do Internet Explorer 8, indicando como acessar o modo "InPrivate"; é possível fazer ajustes na mesma aba
Tela do Internet Explorer 8, indicando como acessar o modo "InPrivate"; é possível fazer ajustes na mesma aba

Além disso, no "InPrivate" é possível limitar as informações de navegação que são enviadas para alguns sites, que processam esses dados para montar um perfil do usuário e, entre outros usos, adequar a propaganda ao internauta.

Ter as informações é mais atrativo para os anunciantes, o que fez a Microsoft deixar o modo "InPrivate" menos evidente.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Brad Smith, diretor jurídico da Microsoft, disse que a empresa buscou aliar a privacidade do usuário com o serviço aos anunciantes em seu navegador.

Para acessar o modo "InPrivate" no Internet Explorer, clique em "Ferramentas" e depois em "Navegação InPrivate". Outro jeito é por meio do atalho de teclado "Ctrl+Shift+P".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página