Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 15h20

Hacker acusado de tráfico internacional de cartões de crédito é preso na França

Publicidade

DA REUTERS, EM NICE

Um cidadão russo suspeito de ser um dos maiores criminosos virtuais do planeta foi interrogado no último fim de semana em Nice, na França, após ordem de prisão internacional emitida pelos Estados Unidos, que pedem sua extradição, afirmou uma fonte judicial.

Vladislav Anatolievitch Horohorine, 27 anos, foi preso em 7 de agosto quando embarcava em um avião para Moscou, segundo a fonte.

Ele é procurado pela Justiça e polícia norte-americanas, que o acusam de estar envolvido com uma rede de tráfico internacional de cartões de crédito.

Acusado por um júri dos Estados Unidos de uso fraudulento de tecnologia e roubo de identidade, Vladislav Horohorine pode ser um dos criadores de uma página na Internet que vende dados roubados de cartões de crédito.

Segundo documentos da Justiça norte-americana, a investigação que levou à prisão mobilizou agentes secretos dos Estados Unidos infiltrados.

"A rede criada pelos fundadores do CarderPlanet, um dos quais Vladislav Horohonine, é uma das organizações mais sofisticadas de delinquentes financeiros no mundo", afirmou em Washington um dos responsáveis pela investigação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página