Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2010 - 12h25

Apple corta relações com empresa que mostrou protótipo de tablet

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Apple cortou relações com a SurfaceInk, que era sua cliente há quase dez anos. O motivo: a pequena empresa de design sediada no Vale do Silício demonstrou em público o protótipo de um tablet (computador com tela sensível ao toque) que poderia configurar uma ameaça ao iPad.

O fundador e executivo-chefe da SurfaceInk, Eric Bauswell, confirmou ao "New York Times" desta quinta-feira (26) que a Apple e sua empresa "tomaram direções separadas". Procurada pelo jornal, a Apple se recusou a comentar o assunto.

Thierry Roge - 23.jul.10/Reuters
iPad, computador com tela sensível ao toque da Apple que já vendeu 3,3 milhões de unidades no mundo todo
iPad, computador com tela sensível ao toque da Apple que já vendeu 3,3 milhões de unidades no mundo todo

Colocado no mercado em abril de 2010, o iPad já vendeu 3,3 milhões de unidades no mundo todo e lidera o mercado de tablets.

A competição, porém, deve aumentar com lançamentos próximos de computadores com tela sensível ao toque por empresas como a Samsung.

Com 50 funcionários, a SurfaceInk foi fundada em 1999 e já colaborou com o desenvolvimento de produtos da Palm e da HP, além da Apple.

O motivo do fim das relações com a Apple foi um tablet de 12,1 polegadas demonstrado pela SurfaceInk em uma feira de eletrônicos de consumo em junho.

Segundo Bauswell, a empresa fundada por Steve Jobs viu o dispositivo como uma "potencial ameaça competitiva".

O fundador da SurfaceInk disse ainda que a empresa assinou um termo no qual se compromete a não revelar detalhes de sua relação com a Apple.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página