Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2010 - 17h52

Garota é filmada jogando filhotes de cachorros em rio; comunidades on-line se rebelam

Publicidade

DE SÃO PAULO

O vídeo de uma garota arremessando filhotes de cachorros em um rio está causando controvérsia na internet, fazendo comunidades on-line se unirem para encontrá-la. A informação é do jornal "Telegraph".

A filmagem apareceu originalmente nesta segunda-feira (30) no site Liveleak, que desabilitou a função de comentários para este vídeo em especial de modo a evitar que informações pessoais da garota ou da pessoa que o filmou sejam postadas.

Em reação à atitude da garota, diversos fóruns e comunidades on-line, como o Reddit e o 4chan, começaram uma busca pela sua identidade, já especulando a cidade onde mora e seu perfil do Facebook.

A "investigação" toma como base a conta de YouTube da pessoa que postou o vídeo no LiveLeak, a língua aparentemente falada pela moça nos 43 segundos de filme, além da identificação do rio por meio do Google Street View.

O fórum 4chan, conhecido por gerar muitos memes (manias) na internet, ostenta ter identificado a britânica Mary Bale, mulher de 45 anos que foi filmada colocando um gato na lata de lixo, vídeo que foi muito acessado na web, informa o jornal.

Após ter seu endereço pessoal e profissional postados na internet, Bale recebeu ameaças de morte e precisou de proteção policial. Posteriormente, a britânica se desculpou publicamente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página