Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2010 - 11h46

Sabotagem faz Sarkozy virar piada na internet

Publicidade

DA EFE, EM PARIS

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, está sendo vítima desde o último fim de semana de uma brincadeira de mau gosto na internet.

Ao escrever na página francesa do Google as palavras "trou du cul" (orifício anal em livre tradução) o primeiro resultado que aparece é o link da conta oficial de Sarkozy no Facebook, um fenômeno conhecido como "Bomba do Google".

A Bomba do Google se caracteriza por tentativas de influenciar a classificação de uma determinada página ou sites nos resultados retornados pelo Google.

"Não apoiamos esta prática, nem nenhuma outra para alterar a integridade de nossos resultados de busca", afirmou um porta-voz do Google em comunicado divulgado hoje.

Google detalhou que, neste caso em especial, foi detectado que alguns servidores de internet utilizaram a expressão chula para relacioná-la à página oficial do Facebook de Nicolas Sarkozy, "fazendo-a subir entre os resultados de busca ligados a este pedido".

"De vez em quando, ao utilizar esta prática chamada Bomba do Google, os brincalhões podem gerar resultados estranhos", confirmou a empresa de internet.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página