Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2010 - 14h15

Adolescente americano em busca de maconha manda SMS para xerife por engano

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um adolescente de Helena (EUA) que queria comprar maconha enviou uma mensagem de texto por engano para um xerife da cidade --sua intenção era contatar um traficante. As informações são do jornal "Independent Record".

"E aí, brother, você tem uma nota de US$ 20 que eu possa comprar agora?", escreveu o jovem, em referência cifrada à droga, no SMS recebido pelo xerife Leo Dutton.

Dutton achou que fosse uma piada, mas desconfiou e respondeu à mensagem: "De quanto estamos falando?"

O xerife nomeou um detetive para fingir ser um traficante e marcou um encontro com o adolescente em um estabelecimento local.

O jovem estava acompanhado de outro rapaz da mesma faixa etária e de um homem adulto.

Quando o detetive se identificou como policial, os jovens "ficaram brancos e seus joelhos começaram a tremer", contou Dutton ao "Independent Record". Um deles desmaiou.

O adulto era o pai de um dos adolescentes. Segundo o xerife, "ele era um homem grande, que parecia ser militar, e não estava feliz".

Ainda de acordo com o jornal, o detetive conversou com os pais de ambos os jovens e decidiu não fazer nenhuma intimação.

"Quando o detetive viu que havia pais que queriam se envolver, ele tomou a atitude correta. Estou muito orgulhoso dele", afirmou Dutton. "Tentar comprar drogas é um crime, mas é provavelmente pior ter que encarar seus pais".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página