Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2010 - 05h02

Após sucesso de BlackBerry, RIM apresenta concorrente do iPad

Publicidade

DA EFE, EM LOS ANGELES

A companhia RIM (Research In Motion), fabricante do telefone BlackBerry, realiza hoje sua conferência anual para desenvolvedores, com a expectativa de que apresentará seu tablet para competir com o iPad da Apple.

Apesar da empresa ainda não ter confirmado, a imprensa especializada já adiantou que a RIM poderia lançar um modelo similar ao iPad, embora menor, que poderia se chamar BlackPad.

Segundo "The Wall Street Journal", o novo produto da RIM teria sete polegadas, menor que o iPad, e com câmara incorporada, algo do que carece o atual produto da Apple.

Acredita-se que o "tablet" da RIM terá acesso a internet através da rede WiFi, ou conectando o aparelho ao BlackBerry através do bluetooth.

Com este novo produto, a RIM entra totalmente em um dos mercados de maior crescimento do momento, o dos computadores de mão, após haver colocado no mercado 50 milhões de telefones BlackBerry

O jornal canadense "The Globe and Mail", citando fontes ligadas à companhia, disse por sua vez que a RIM poderia estar preparando não um, mas dois "tablets", de 7 polegadas e outro maior, de 10 polegadas, para competir com o iPad que tem uma tela de 11 polegadas.

"The Wall Street Journal" também indicou que o BlackPad utilizará um novo sistema operacional em vez do BlackBerry 6 que equipam os últimos modelos de telefones celulares da empresa.

O tamanho do BlackPad será similar ao do terceiro concorrente em disputa do iPAd, o Galaxy Tab, que o gigante sul-coreano Samsung lançará em novembro, e que já foi apresentado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página