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11/10/2010 - 15h02

Vendas de jogos famosos ajudarão setor de games no fim do ano

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DA REUTERS, EM NOVA YORK

Novos jogos de franquias consagradas como Call of Duty, da Activision Blizzard, e Fifa, da Electronic Arts (EA), estão sendo as apostas da indústria de videogames na temporada natalina que se aproxima para emergir de seu estado de encolhimento de dois anos.

Depois que o game Halo: Reach, publicado pela Microsoft, registrou vendas de US$ 200 milhões (R$ 336 milhões) em seu dia de lançamento em setembro, o Fifa 11 da EA se tornou o jogo esportivo de vendas mais rápidas da história este mês.

Divulgação
Cena do game Halo: Reach, que registrou vendas de R$ 336 milhões em seu dia de lançamento
Cena do game Halo: Reach, que registrou vendas de R$ 336 milhões em seu dia de lançamento

Esta semana a Activision disse que o World of Warcraft, seu RPG on-line, chegou a 12 milhões de assinantes, o maior até o momento. No ano passado ele gerou US$ 1 bilhão (R$ 1,68 bilhão) em receita.

"Quando você olha como a indústria se parece hoje, estamos vendo produtos populares se saindo muito bem", disse Paul Sams, diretor operacional na Blizzard Entertainment, unidade da Activision que desenvolve o World of Warcraft.

Os números de venda da indústria de games, que são disponibilizados pelo grupo de pesquisa NPD, sairão nesta semana e devem esclarecer o cenário do setor.

O analista Arvind Bhatia, da Sterne Agee, espera que os números de setembro sejam melhores que os de agosto, quando as vendas do setor caíram 10%. "É uma economia difícil, mas o cenário geral para videogame começa a parecer melhor", disse Bhatia.

 

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