Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2010 - 11h05

Cofundador do Napster e ex-executivo do Facebook lançam rede social Path

Publicidade

DE SÃO PAULO

Mais uma rede social foi anunciada neste domingo (14), a Path. Chamada de "rede pessoal", a Path foi idealizado por nomes de peso: Dave Morin, ex-gerente de plataformas do Facebook e Shawn Fanning, cofundador do Napster.

Lançado na App Store, o Path é otimizado para funcionar com iPhone, mas também pode ser acessado e gerenciado pela web. A proposta é diferente do Orkut, Facebook ou Twitter: há um limite de amigos. Você só pode compartilhar informações com 50 pessoas.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Reprodução
Path, rede social lançada neste domingo, que permite apenas 50 amigos
Path, rede social lançada neste domingo, que permite apenas 50 amigos

"Como seus contatos são limitados, você pode sempre confiar e postar a qualquer momento, não importa o quão pessoal for o conteúdo. Path é um lugar onde você pode ser você mesmo", diz o anúncio no blog oficial do serviço.

O número 50 foi justificado por Dave Morin, autor do post. Nas teorias do pesquisador Robin Dunbar, professor de psicologia evolucionária de Oxford, 150 é o número máximo de relações pessoais que o ser humano suporta. Cerca de 50 pessoas seriam, na opinião de Dave, as pessoas mais próximas, nas quais você pode confiar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página