Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2010 - 09h58

Positivo Alfa convence com versão Wi-Fi

Publicidade

LUIZ GUSTAVO CRISTINO
DE SÃO PAULO

O Alfa, leitor de e-books da Positivo, ganhou no início de novembro uma versão Wi-Fi que o tornou mais atrativo para quem procura um leitor de livros eletrônicos.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Com seis polegadas e sensível ao toque, a tela de E Ink pode causar estranhamento, mas é ideal para leitura em locais com boa iluminação. Porém, por não ter luz própria, o Alfa, como outros e-readers, não dispensa lâmpadas em ambientes escuros.

Divulgação
O novo Positivo Alfa Wi-Fi
O novo leitor de livros eletrônicos Positivo Alfa Wi-Fi, que tem memória interna de 2 Gbytes, expansível com cartão microSD

A memória interna de 2 Gbytes, expansível com cartão microSD, é suficiente para uma boa quantidade de livros --cerca de 1.500.

Mas o que diferencia o produto de sua primeira versão e o torna menos dependente dos PCs é a conectividade à internet por Wi-Fi, que torna possível a compra de e-books e o acesso a sites por meio do próprio aparelho.

A bateria não deixa a desejar e pode durar até 10 mil mudanças de página ou 25 dias em standby, mas é consumida bem mais rapidamente com o Wi-Fi ligado.

A grande ressalva é a resposta lenta da tela sensível ao toque. O único teclado disponível é virtual e requer certa paciência do usuário que deseja fazer anotações.

A lentidão também atrapalha recursos como a navegação na internet ou o uso do prático dicionário Aurélio integrado ao aparelho.

POSITIVO ALFA WI-FI
ONDE positivoinformatica.com.br
QUANTO R$ 799
PONTOS POSITIVOS Autonomia gerada pela capacidade de conexão à internet e dicionário em português
PONTOS NEGATIVOS Resposta lenta e não tão precisa da tela sensível ao toque, ausência de som

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página