Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2010 - 16h31

Google e Samsung anunciam o Nexus S, com a versão mais recente do Android

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Google anunciou nesta segunda-feira (6) o lançamento do Nexus S, produzido em parceria com a Samsung, e que já sai de fábrica com a versão Gingerbread do sistema Android.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

De acordo com Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google, o Nexus S é o primeiro aparelho a trazer uma tela de 4 polegadas desenhada para encaixar na palma da mão e na parte laterial do rosto do usuário.

O aparelho traz processador é do 1GHz, duas câmeras (uma frontal e uma traseira), 16 Gbytes de memória interna e a tecnologia NFC (do inglês, Near field communication). A tecnologia NFC permite que o aparelho leia etiquetas compatíveis que podem ser colocadas em objetos como pôsters de filmes, camisetas e adesivos. Boatos dão conta de que a nova versão do iPhone também trará NFC.

A versão Gingerbread do Android é a mais rápida já lançada, segundo o Google. Ela traz melhoras como refinamentos na interface, suporte à tecnologia NFC e ligações pela internet (VoIP/SIP).

O Nexus S poderá ser comprado a partir de 16 de dezembro nas lojas Best Buy dos Estados Unidos e a partir de 20 de dezembro nas lojas Carphone Warehouse e Best Buy do Reino Unido. O preço ainda não foi divulgado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página