Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2010 - 16h06

Homem é condenado por interceptar e-mails de supervisor

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 17h48.

David Szymuszkiewicz estava com medo de ser demitido e criou uma regra no Microsoft Outlook para ter acesso a cópias das mensagens recebidas por sua chefe. Acabou condenado a 18 meses de liberdade vigiada pelo crime de escuta telefônica. As informações são do site Ars Technica.

Szymuszkiewicz, de Wisconsin (EUA), acabara de ter tido sua carteira de motorista suspensa por digirir alcoolizado. e isso o ameaçava em seu trabalho, que exigia que ele viajasse.

Então, ele decidiu monitorar as mensagens recebidas por sua supervisora, Nella Infusino. Ela descobriu a regra criada em seu Outlook por acidente, em um curso sobre o Outlook. As mensagens foram copiadas por três anos, segundo Frank Easterbrook, juiz e professor da Universidade de Chicago

Ninguém havia visto Szymuszkiewicz fazer a regra no Outlook de Infusino, mas ele tinha os meios, motivos e acesso ao computador da supervisora, defendeu o juiz.

Easterbrook chegou a alegar que ele não havia interceptado as mensagens, apenas recebido cópias. Ele alegou que o computador de sua supervisora era quem fazia as cópias e as enviava, mas a regra implementada funcionava no servidor e não na máquina de Infusino.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página