Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2010 - 19h05

Google lança site experimental que permite visualização detalhada do corpo humano

Publicidade

LUIZ GUSTAVO CRISTINO
DE SÃO PAULO

O Google colocou no ar o Google Body Browser, uma ferramenta experimental que permite a visualização minuciosa de um modelo tridimensional do corpo humano.

Confira a galeria de fotos do Google Body Browser

A navegação é dividida em "camadas" com o objetivo de viabilizar a divisão em categorias como músculos, ossos, órgãos, e os sistemas circulatório e nervoso. A barra de navegação é bastante semelhante ao Google Earth, que apresenta um modelo tridimensional do globo terrestre por meio de imagens captadas por satélite.

Reprodução
Body Browser (bodybrowser.googlelabs.com), site experimental do Google que permite explorar modelo tridimensional do corpo humano
O Body Browser, site experimental do Google que permite explorar modelo tridimensional do corpo humano

O nome de cada parte do corpo pode ser visualizado por meio de um clique em sua representação visual no modelo. É possível, ainda, que o usuário encontre qualquer uma delas ao digitar seu nome, em inglês --o português não está disponível no Google Body Browser--, no campo de busca localizado no canto superior direito da tela.

A página funciona em qualquer navegador que tenha suporte à tecnologia WebGL, atualmente suportada por versões recentes do Google Chrome, como a Canary Build, e também pela versão beta do Firefox 4. Não é necessário nenhum tipo de plugin, como Java ou Flash.

Segundo o Google do Brasil, o Body Browser é um recurso lançado pela empresa para demonstrar as novas tecnologias desenvolvidas, e ainda não há planos de tradução da ferramenta para a língua portuguesa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página