Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2010 - 11h21

Flipboard, para iPad, combina revista digital e redes sociais

Publicidade

ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO

O Flipboard pegou o conceito de internet 2.0 e misturou a ele a ideia de revista para tablets. O conteúdo da publicação vem das atualizações das redes sociais Facebook e Twitter, além de seus feeds do Google Reader.

O resultado dá certo porque é ultrapessoal e totalmente direcionado para quem o lê.

É uma revista única e personalizada, que reproduz vídeos e imagens no próprio aplicativo e tem diferentes capas com as imagens postadas no seu mural ou na sua timeline. Tem até o -dispensável, para alguns- efeito de virar a página, como numa revista de verdade.

Antes de ser selecionado pelos jurados da Folha, o Flipboard foi escolhido pela própria Apple como melhor aplicativo do ano.

Na nova versão, recém-lançada na App Store, o recurso de agregar informações do Facebook foi melhorado e agora o usuário pode navegar pelo feed de notícias e pelo mural.

No Twitter, o programa permite ainda percorrer a timeline, os replies e as listas. A versão 1.1 do aplicativo está disponível na loja de aplicativos da Apple e é gratuita.

O Fliboard foi eleito o aplicativo de tablet do ano na eleição de destaques de 2010 promovida por Tec. Leia aqui a lista completa de vencedores e os votos dos jurados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página