Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2010 - 13h23

Tablet da RIM pode atrasar por causa de bateria que dura pouco

Publicidade

DE SÃO PAULO

Apesar de ainda não ter data de lançamento oficial, o PlayBook, tablet da RIM (fabricante do BlackBerry) pode demorar mais do que o planejado para chegar ao mercado por conta de problemas de autonomia --a bateria do aparelho só dura "algumas horas", segundo fontes do analista Shaw Wu, ouvido pelo All Things Digital, ligado ao "Wall Street Journal".

Segundo o analista, a autonomia do PlayBook é muito menor que a dos concorrentes. A bateria do iPad, da Apple, dura cerca de dez horas, enquanto a do Galaxy Tab, da Samsung, pode chegar a seis.

Wu, que trabalha para a empresa de análise Kaufman Bros., afirmou que, por conta desse problema, o PlayBook deva chegar ao mercado apenas em maio de 2011.

Divulgação
PlayBook, tablet da RIM que pode ter seu lançamento atrasado por conta da pouca duração da bateria
PlayBook, tablet da RIM que pode ter seu lançamento atrasado por conta da pouca duração da bateria

Quando anunciou seu tablet, em setembro, a RIM apregoou o suporte a Flash, complemento multimídia da Adobe, e o alto poder de processamento do aparelho, que tem chip de núcleo duplo e 1 Gbyte de memória RAM --fatores esses que contribuem para a pouca duração da bateria.

Uma das solução para o problema de autonomia é aumentar o tamanho da bateria, o que inevitavelmente tornará o dispositivo mais pesado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página