Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2011 - 18h15

"BBB", Dilma, "Passione" e Marcela Temer dominam redes sociais em janeiro

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 18h31.

O instituto Ibope Nielsen divulgou a primeira medição parcial dos assuntos mais comentados nas redes sociais por usuários brasileiros.

Feita nesta quarta-feira, a análise traz como principais temas o jogador Ronaldinho Gaúcho (que negociou retorno para o futebol brasileiro no Flamengo, após uma temporada de anos no futebol europeu), o reality show "Big Brother Brasil" e a novela "Passione" na televisão, além de Dilma Rousseff e Marcela Temer, na política.

Ricardo Moraes -1º.jan.11/Reuters
Marcela Temer, mulher do vice-presidente brasileiro, que está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, diz Ibope
Marcela Temer, mulher do vice-presidente brasileiro, que está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais

Dentre todos, o "BBB11" foi o mais citado: mais de 510 mil mensagens citaram nas redes sociais a expressão "Big Brother", "BBB11" e demais variações.

Já o jogador Ronaldinho Gaúcho aparece em segundo lugar, com quase 300 mil mensagens nos primeiros dias de janeiro.

O nome da presidente da República, Dilma Rousseff, também ganhou destaque, segundo o Ibope. A expressão "Dilma" foi citada em quase 120 mil mensagens apenas no dia da posse presidencial --foram pouco mais de 200 mil, no total.

"Marcela Temer, mulher do vice-presidente eleito, foi um dos personagens da cerimônia de posse mais comentados em sites sociais, sobretudo por causa de sua beleza", diz o Ibope em comunicado. Marcela teve pouco menos de 50 mil menções nas redes sociais.

Sobre a última semana da novela "Passione", maioria dos comentários nestes últimos dias referia-se ao retorno do personagem Totó (Tony Ramos), o que provocou um pico de comentários no último sábado e outro ainda maior nesta segunda-feira.

No "Big Brother", o primeiro pico ocorreu no dia 5 de janeiro, quando foi divulgado o nome de cada participante do reality show.

No entanto, o maior número de citações sobre o "BBB" ocorreu na terça-feira, dia da estreia do programa.

Para a medição, que é feita em língua portuguesa, mais de 4,5 milhões de blogs, 70.000 fóruns e 50 milhões de comentários são analisados. Por meio de uma palavra-chave é possível identificar quantas vezes pessoas, empresas, marcas, produtos, campanhas ou eventos foram citados em redes sociais, blogs, microblogs, fóruns, e vídeos.

Reprodução
Medição divulgada pelo Ibope Nielsen aponta os temas brasileiros mais comentados nas redes sociais; "BBB" lidera
Medição divulgada pelo Ibope Nielsen aponta temas brasileiros mais comentados nas redes sociais; "BBB" lidera
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página