Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2011 - 14h02

Novo software vigia rendimento de funcionários públicos

Publicidade

DA EFE, EM PEQUIM

Um novo software utilizado por servidores da província chinesa de Jiangsu os obriga a cumprir suas tarefas e denuncia-os ao sistema geral de vigilância caso tenham um baixo rendimento, informou nesta segunda-feira o jornal "Global Times".

Se o funcionário não concluir uma tarefa em 20 dias, o sistema emite uma luz amarela e caso descumpra o protocolo estabelecido, uma luz vermelha é acesa, explicou o chefe do Departamento de Disciplina do Escritório de Planejamento Urbano da cidade de Nanjing, Ding Haiyang.

"O público pode acompanhar o processo, conhecer o resultado na página oficial do escritório e apresentar as denúncias correspondentes", acrescentou Ding.

Com o sistema, que aparentemente deu bons resultados até agora e ao qual estão vinculados 52 departamentos, 13 cidades e 106 condados, o Departamento de Disciplina de Ding supervisiona o trabalho de todos os funcionários.

Desde janeiro de 2010, o programa enviou cerca de 3.200 avisos de luz amarela e 22.400 advertências de luz vermelha.

Em 2009, o Controle Disciplinar do Comitê Central do Partido Comunista chinês (CCDI) e o Ministério de Supervisão abriram o primeiro site para detectar e punir funcionários corruptos e a internet se transformou em uma plataforma de supervisão dos servidores, destacou o jornal.

Em 2010, o número de usuários da internet na China chegou aos 450 milhões, 35% da população.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página