Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2011 - 20h46

Participante tem computador furtado na Campus Party

Publicidade

ALEXANDRE ORRICO
DE SÃO PAULO

Frequentador da Campus Party há três anos, Tiago da Silva Cabral, 24, psicólogo de Barra Mansa (RJ), teve uma desagradável surpresa logo na primeira noite de evento. Alguém aproveitou o apagão que aconteceu por volta das 3h da manhã de terça-feira (18) para furtar o computador que ele comprou especialmente para usar no evento, um netbook Asus Eee PC 1201, de 12 polegadas, preto.

"Para aproveitar a internet o maior tempo possível, nós costumamos deixar o computador ligado na bancada. Foi o que eu fiz. Como ainda havia umas cinco pessoas da minha caravana na bancada, achei que não haveria problemas e fui dormir. Quando acordei o computador não estava mais lá", diz Tiago.

Ele procurou a organização e foi orientado a procurar com os colegas de caravana, verificar se não foi uma brincadeira ou algo parecido. "Depois eles praticamente tiraram o corpo fora, disseram que o evento não se responsabiliza por isso e que a culpa foi minha por ter deixado o computador em cima da mesa", reclama Tiago.

"Há falhas na segurança. A entrada principal tem detectores de metal e sempre escaneiam seu crachá, mas tem uma saída lateral pela qual deixam você sair se você não estiver com mochila ou disser que não está carregando um computador. O segurança só olha para o seu crachá e pronto", completa.

Por enquanto, Tiago aproveita a internet nos computadores disponíveis para uso dos campuseiros na área de software livre do evento. Disse ainda que a organização prometeu alugar um computador para ele, mas que até agora não houve retorno.

A assessoria da Campus Party informou que o evento não se pronunciará sobre nenhum caso específico e que irá tomar todas as providências cabíveis sobre todas as queixas que receber, mas que, por enquanto, não recebeu reclamação alguma sobre o furto --contrariando as informações dadas por Tiago.

"Gosto muito do evento e da organização. Pretendo voltar no ano que vem independentemente de qualquer coisa, mas estou torcendo para que meu netbook apareça", finaliza Tiago.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página