Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2011 - 16h25

iPhone 5 deve ser redesenhado e lançado no meio do ano, diz site

Publicidade

DE SÃO PAULO

Enquanto a expectativa do mercado quanto ao lançamento do novo iPhone gire em torno do meio do ano, o site Engadget disse que o aparelho vai ser "completamente redesenhado", assim como será "repensado totalmente do ponto de vista de design".

Trata-se do primeiro iPhone a ser lançado sem a presença de Steve Jobs --afastado do comando da companhia no começo do mês por motivos de saúde.

De acordo com fontes do blog, a estrutura interna do iPhone 5 vai ser diferente: o smartphone vai rodar com um novo chip da Qualcomm, que vai dar suporte tanto para a Verizon quanto para a AT&T nos EUA --assim como demais operadoras ao redor do mundo. Atualmente, os chips do iPhone e do iPad são fornecidos pela Infineon.

Em termos de design, fontes relataram ao Engadget que o novo modelo de iPhone está em testes pela alta cúpula da empresa na sede em Cupertino, na Califórnia. Não foram dados detalhes sobre como está configurado o redesenho completo do iPhone.

Uma das expectativas apontadas por publicações especializadas de tecnologia dizem que o iPhone 5 deve ter reconhecimento facial --em setembro, a Apple comprou a Polar Rose, uma empresa voltada a essa tecnologia, cujo fundamento é reconhecer os rostos de amigos e marcá-los nas fotos em redes sociais como o Flickr e o Facebook.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página