Publicidade
Publicidade
Rede social vai recompensar usuário que divulgar TVs no Facebook
Publicidade
DA REUTERS, EM NOVA YORK
O serviço de mídia social GetGlue chegou a uma nova parceria de televisão com redes de TV a cabo da NBC Universal, parte do grupo Comcast, entre as quais USA Network, SyFy e MSNBC, a fim de recompensar os usuários que avisem seus amigos no Facebook sempre que estiverem assistindo a um programa de TV.
À medida que aumenta o número de telespectadores que assistem a episódios de programas de TV on-line, as redes de televisão vêm batalhando para manter os índices de audiência por meio de promoção das transmissões de episódios em redes sociais como Facebook e Twitter, ou de aplicativos para celulares inteligentes.
Com o GetGlue, os fãs de TV receberão adesivos virtuais por mencionar no Facebook um programa que estejam assistindo, por exemplo. Alguns dos parceiros do GetGlue oferecerão descontos em produtos como camisetas e DVDs aos fãs mais ávidos, especialmente aqueles que acessarem suas recompensas nos horários de transmissão em rede dos programas.
"As redes de TV e os anunciantes preferem audiências maiores na primeira transmissão de seus programas, porque sabem que quem estiver assistindo ao vivo não poderá pular os comerciais", disse Brad Adgate, analista da Horizon Media.
O GetGlue já tem parcerias com diversas redes de TV a cabo, entre as quais a FX, da News Corp, e a HBO, da Time Warner.
"O sistema também representa uma versão moderna da experiência de assistir a um programa de TV na companhia de amigos, e não vai desaparecer no mundo multimídia", disse Adgate.
A HBO vem sendo uma das maiores incentivadoras do GetGlue desde o começo, já que usa as "conversações sociais" de sites como o Facebook a fim de promover seus programas junto aos espectadores, especialmente os da noite de domingo, seu horário de maior audiência, de acordo com a diretora de marketing social Sabrina Caluori.
"O maior uso do GetGlue é para recompensar nossos maiores fãs e embaixadores de nossa marca, que são realmente valiosos para nós por difundirem a mensagem sobre alguns programas que ainda nem lançamos", disse Caluori.
Em dezembro, a Time Warner, controladora da HBO, investiu US$ 6 milhões em uma rodada de capitalização do GetGlue, que anteriormente já havia recebido US$ 12 milhões em capital da Union Square Ventures e RRE Ventures.
+ canais
outras notícias em tec
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas