Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2011 - 17h20

Rede social vai recompensar usuário que divulgar TVs no Facebook

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

O serviço de mídia social GetGlue chegou a uma nova parceria de televisão com redes de TV a cabo da NBC Universal, parte do grupo Comcast, entre as quais USA Network, SyFy e MSNBC, a fim de recompensar os usuários que avisem seus amigos no Facebook sempre que estiverem assistindo a um programa de TV.

À medida que aumenta o número de telespectadores que assistem a episódios de programas de TV on-line, as redes de televisão vêm batalhando para manter os índices de audiência por meio de promoção das transmissões de episódios em redes sociais como Facebook e Twitter, ou de aplicativos para celulares inteligentes.

Com o GetGlue, os fãs de TV receberão adesivos virtuais por mencionar no Facebook um programa que estejam assistindo, por exemplo. Alguns dos parceiros do GetGlue oferecerão descontos em produtos como camisetas e DVDs aos fãs mais ávidos, especialmente aqueles que acessarem suas recompensas nos horários de transmissão em rede dos programas.

"As redes de TV e os anunciantes preferem audiências maiores na primeira transmissão de seus programas, porque sabem que quem estiver assistindo ao vivo não poderá pular os comerciais", disse Brad Adgate, analista da Horizon Media.

O GetGlue já tem parcerias com diversas redes de TV a cabo, entre as quais a FX, da News Corp, e a HBO, da Time Warner.

"O sistema também representa uma versão moderna da experiência de assistir a um programa de TV na companhia de amigos, e não vai desaparecer no mundo multimídia", disse Adgate.

A HBO vem sendo uma das maiores incentivadoras do GetGlue desde o começo, já que usa as "conversações sociais" de sites como o Facebook a fim de promover seus programas junto aos espectadores, especialmente os da noite de domingo, seu horário de maior audiência, de acordo com a diretora de marketing social Sabrina Caluori.

"O maior uso do GetGlue é para recompensar nossos maiores fãs e embaixadores de nossa marca, que são realmente valiosos para nós por difundirem a mensagem sobre alguns programas que ainda nem lançamos", disse Caluori.

Em dezembro, a Time Warner, controladora da HBO, investiu US$ 6 milhões em uma rodada de capitalização do GetGlue, que anteriormente já havia recebido US$ 12 milhões em capital da Union Square Ventures e RRE Ventures.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página