Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2011 - 11h48

Com Android 2.2, Atrix se vangloria de sua musculatura

Publicidade

RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO

O Atrix, da Motorola, é o primeiro representante da nova geração de celulares superpoderosos a aportar em território brasileiro.

Com processador de núcleo duplo de 1 GHz, o aparelho ficou famoso principalmente por causa de um extravagante acessório opcional, desenvolvido para sublinhar sua vigorosa musculatura --uma carcaça de laptop cujo processamento fica totalmente a cargo do celular.

Toni Albir -14.fev.11/Efe
Atrix, da Motorola, o primeiro representante da nova geração de celulares superpoderosos a chegar no Brasil
Atrix, da Motorola, o primeiro representante da nova geração de celulares superpoderosos a chegar no Brasil

O sistema operacional é o Android 2.2 --já sucedido pela versão 2.3 no cruelmente rápido ciclo de lançamentos do sistema do Google.

O grande poder de processamento do Atrix resulta em raríssimas situações de lentidão na operação, que são familiares até mesmo a alguns dos celulares mais parrudos com Android.
Jogos com gráficos tridimensionais, como Need For Speed: Shift, de corrida, também se beneficiam do hardware avantajado do Atrix.

É possível observar alguma vagareza em sites pesados feitos em Flash, como o da animação "Rio", de Carlos Saldanha. A culpa, porém, é mais do complemento multimídia da Adobe do que do celular da Motorola.

ALTA RESOLUÇÃO
Com tela de quatro polegadas, o Atrix é consideravelmente grande, o que pode dificultar o manuseio por quem tem mãos pequenas.

Com corpo curvado de plástico, o aparelho é escorregadio, o que significa que uma queda pode render um prejuízo de R$ 1.999, preço sugerido no Brasil.

O destaque da tela, mais discreta do que as ultrabrilhantes de concorrentes como o Galaxy S, da Samsung, é a alta resolução, de 960x540 pixels, quase a mesma do iPhone 4.

Como praticamente todos os celulares com o sistema do Google, o Atrix não vem com o Android "puro": ele inclui o MotoBlur, serviço da Motorola que permite integrar contas de redes sociais como Facebook, Twitter e Last.fm.

O MotoBlur inclui uma série de widgets, quadradinhos que mostram atualizações recentes dos seus contatos na tela inicial do aparelho.

Felizmente, é possível selecionar quais usuários ou grupos terão suas atualizações exibidas nos widgets, eliminando o risco de que um espaço valioso da tela principal do seu celular seja ocupado com o cardápio do café da tarde do ex-namorado da sua prima de segundo grau.

FICHA TÉCNICA

MOTOROLA ATRIX

TELA 4 polegadas
RESOLUÇÃO 960x540
SISTEMA Android 2.2
PROCESSADOR 1 GHz de núcleo duplo
CÂMERAS Traseira (5 Mpixels) e frontal (VGA)
DIMENSÕES 63,5x117,75x10,95 mm

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página