Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2011 - 20h03

Polícia interroga suspeito de vazar Mortal Kombat no Brasil

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

Um brasileiro de 26 anos é suspeito de começar a vender pela internet há mais de uma semana a nova edição do jogo Mortal Kombat antes do lançamento mundial, que ocorreu ontem (19) nos Estados Unidos. O lançamento do jogo no Brasil está marcado apenas para o dia 28 de abril.

Segundo a polícia, Kaleb Yuzo Kettle anunciou a nova versão em comunidades de jogadores do PlayStation 3 no Orkut por volta do dia 10 de abril. O jovem escreveu na internet que tinha conseguido o jogo na fábrica da Sony em Manaus.

Ele também publicou uma foto em que segura um DVD e gravou um vídeo no YouTube com partes do jogo, mas retirou o material do ar após sofrer represália de outros jogadores.

Em depoimento à polícia, o jovem negou a versão publicada na internet e disse que comprou o jogo em um camelô no centro da cidade. Ele foi liberado em seguida.

Segundo o chefe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Manaus, Domingos Guimarães, a polícia apreendeu ontem o PlayStation do rapaz onde a nova versão do jogo já estava salva.

As outras cópias não foram encontradas. A Folha não conseguiu localizar Kettle para comentar o caso.

A Sony DADC, responsável pela fabricação e distribuição do jogo no Brasil, disse que abriu uma investigação interna para apurar a suspeita de vazamento do jogo. Segundo a empresa, nove DVDs sumiram da unidade industrial em Manaus.

A companhia diz que investiga possíveis desvios por funcionários e que qualquer falha será mostrada nas gravações das câmeras de vigilância.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página