Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
18/05/2011 - 17h36

Criminosos tentam vender no Twitter cartões de crédito roubados

Publicidade

 

AMANDA DEMETRIO
DE SÃO PAULO

Seria o Twitter um lugar público demais para praticar crimes? Há quem diga que não. Um usuário foi flagrado tentando vender, pelo Twitter, números de cartão de crédito roubados, revelou a equipe do laboratório de segurança da F-Secure.

Um perfil com o nome Shoaib Ahmed estava publicando links no microblog que levavam a uma página com informações sobre a venda de informações financeiras. "Provavelmente, elas foram coletadas por meio de keyloggers instalados em computadores invadidos", diz a equipe da empresa. Keyloggers são programas maliciosos que gravam as informações que o usuário digita.

Os preços dos números de cartão de crédito variam de US$ 2 a US$ 20, de acordo com o país de onde foram roubados, diz o levantamento da F-Secure. O cibercriminoso também oferece opções para os que não querem usar os números roubados --ele mesmo usa as informações financeiras, adquire os aparelhos e os envia ao comprador.

Na lista de serviços oferecidos pelo cibercriminoso também estão dados de acesso a contas bancárias de usuários.

O perfil de Shoaib Ahmed já foi tirado do ar.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade