Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2011 - 12h45

Servidores da Nintendo nos EUA sofrem invasão, diz empresa

Publicidade

DA REUTERS, EM LOS ANGELES

Servidores da Nintendo nos Estados Unidos foram invadidos várias semanas atrás, mas nenhuma informação de cliente dos videogames da empresa foi furtada, afirmou a companhia.

A Nintendo é a mais recente empresa a ser alvo de invasão de hackers. Em abril, uma invasão a servidores da Sony expôs dados pessoais de mais de 100 milhões de usuários da PlayStation Network. Nenhum grupo assumiu autoria pela invasão.

A invasão aos computadores da Nintendo não afetou informações de consumidores, informou a empresa.

"O servidor não continha informação de consumidores. A proteção das informações de nossos clientes é nossa maior prioridade", afirmou a Nintendo of America. "Constantemente monitoramos nossa segurança", disse a empresa.

No domingo, o grupo hacker Lulzsec informou, via mensagem no Twitter, que atacou a Nintendo. O grupo é o mesmo que invadiu servidores de sites da Sony Pictures Entertainment na semana passada e que reclamou ataques contra o canal de televisão norte-americano PBS e contra a Fox.com.

O Lulzsec afirmou que acessou um arquivo, mas que "não queríamos mal nenhum. A Nintendo já consertou (a brecha de segurança)".

A Nintendo deve divulgar um novo console de videogames para suceder o Wii na terça-feira. A máquina será o primeiro console doméstico a chegar ao mercado em cinco anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página