Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2011 - 12h58

Facebook contrata George Hotz, que já hackeou PS3 e iPhone

Publicidade

DA EFE, EM LOS ANGELES

O Facebook contratou o hacker George Hotz, mais conhecido como GeoHot e responsável por hackear o console PS3 (PlayStation 3), da Sony, e o celular iPhone, da Apple, informou na segunda-feira (27) o "New York Times" em sua edição on-line.

Hotz começou a trabalhar na companhia de Mark Zuckerberg em 9 de maio, segundo fontes da empresa --que, por sua vez, ainda não confirmou oficialmente a notícia.

O hacker foi pioneiro em desbloquear os sistemas de segurança da primeira versão do iPhone, lançado em 2007, para que pudesse ser usado com qualquer companhia telefônica com rede GSM, e voltou a fazer o mesmo em 2008 com o iPhone 3GS.

Hotz chamou atenção mais recentemente por publicar em seu site a informação necessária para desbloquear o PS3 e carregar software extraoficial no console.

A Sony levou Hotz aos tribunais e ambas as partes alcançaram em abril um acordo pelo qual o hacker se comprometia a não publicar mais dados referentes ao desbloqueio do PS3.

O litígio provocou a reação do Anonymous, grupo defensor de recursos gratuitos na rede, que organizou uma série de ataques aos sites da Sony, que ficaram fora do ar durante alguns dias.

Blogs tecnológicos americanos especulam que Hotz pode ser um personagem crucial na estratégia do Facebook no mundo dos dispositivos móveis e, concretamente, no desenvolvimento do aplicativo da rede social para o iPad.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página