Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2011 - 15h27

Samsung lança celular Galaxy S II no Brasil

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Samsung lançou, nesta terça-feira (28), o Galaxy S II no Brasil, smartphone que pretende ser um concorrente direto do iPhone 4, da Apple.

O Galaxy S II é mais fino que seu antecessor e seu sistema operacional Android, versão 2.3, agora funciona com rapidez duas vezes maior graças a um processador de 1,2 GHz de núcleo duplo, enquanto a navegação na internet ficou 25% mais ágil, segundo o fabricante. A tela com tecnologia Super Amoled Plus é de 4,3 polegadas e o aparelho pesa apenas 116 gramas.

Divulgação
Nova versão do principal modelo de smartphone da Samsung, o Galaxy S II
Nova versão do principal modelo de smartphone da Samsung, o Galaxy S II

O Galaxy S II ainda visualiza vídeos on-line e qualquer página com animações em Flash, possui busca por voz e sistema Swype de escrita, no qual basta o usuário deslizar o dedo pelas teclas virtuais para formar palavras.

A câmera traseira é de 8 Mpixels, é equipada com flash e grava vídeos em Full HD (1080p). A câmera frontal tem 2 Mpixels. O usuário do Galaxy S II conta com 16 Gbytes de memória interna, expansível para até 48 Gbytes com o auxílio de um cartão microSD.

A Samsung está sendo processada pela Apple por causa do Galaxy S II. Segundo a empresa de Steve Jobs, a companhia sul-coreana copiou o design do iPhone 4 com o Galaxy S II, bem como o desenho do iPhone 3GS com o Galaxy S.

O aparelho estará disponível a partir desta terça-feira (28) por R$ 1.999 nas principais operadoras brasileiras, segundo a Samsung.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página