Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2011 - 14h21

Mais de 1 bilhão de itens são compartilhados por dia no Google+

Publicidade

LEONARDO MARTINS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Larry Page, cofundador e atual executivo-chefe do Google, anunciou durante conferência com investidores da empresa que o Google+ já conta com 10 milhões de usuários e que mais de 1 bilhão de mensagens são entregues diariamente.

O Google+ completou ontem (14) duas semanas de existência e aos poucos a empresa está abrindo o site para todos. "Já estamos na marca de mais de 1 bilhão de itens compartilhados e entregues por dia", disse Page. Para efeito de comparação, o Twitter afirma compartilhar 350 bilhões de mensagens diariamente.

Reprodução
Tela da nova rede social Google+
Tela da nova rede social Google+, que atingiu 10 milhões de usuários

Sobre o Android, Page afirmou que mais de 550 mil aparelhos com o sistema operacional são ativados diariamente. Em dezembro do ano passado, 300 mil aparelhos eram ativados e, em maio, o Google comemorou a marca de 400 mil ativações. Segundo Andy Rubin, vice-presidente de produtos móveis do Google, o crescimento semanal de novos celulares com Android é de 4,4%.

O executivo-chefe também revelou que o novo botão de compartilhamento do Google, o +1, é utilizado 2,3 bilhões de vezes por dia. Já o Chrome, navegador da empresa, atingiu a marca de 160 milhões de usuários.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página