Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2011 - 16h32

Empresa de segurança móvel faz programa para lojas de apps

Publicidade

DA REUTERS, EM BOSTON

Uma empresa iniciante que oferece programas antivírus para smartphones com o sistema operacional Android está buscando tornar mais seguras as compras por meio de aplicativos móveis.

A Lookout Mobile Security, cujos softwares protegem cerca de 10 milhões de aparelhos móveis, afirma ter desenvolvido uma tecnologia que permite a execução de varreduras em jogos, editores de ringtones e de fotos, assim como em outros aplicativos móveis, a fim de encontrar arquivos contaminados.

Batizada de Mobile Threat Network, a tecnologia da Lookout é feita para encontrar arquivos problemáticos antes que eles infectem aparelhos.

A primeira tarefa da Lookout é proteger a loja de aplicativos V Cast, da Verizon. A operadora móvel norte-americana disse que a loja nunca foi infectada por malware.

A tecnologia pode impactar mais o Google. A empresa removeu mais de cem aplicativos maliciosos de sua loja Android Market no ano passado, disse o executivo-chefe da Lookout, John Hering.

Um exemplo recente é o de um vírus chamado DroidDreamLight, que infectou de 30 mil a 120 mil telefones com Android antes que o Google removesse aplicativos problemáticos da loja em maio, segundo o blog da Lookout.

Hering não quis dizer se a Lookout está em negociações sobre um contrato com o Google. Um porta-voz do Google afirmou não poder comentar o assunto imediatamente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página