Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2011 - 15h21

Chrome supera Firefox no Reino Unido em julho

Publicidade

DA REUTERS, EM LONDRES

O navegador de internet do Google, Chrome, superou o Mozilla Firefox em julho no Reino Unido, tornando-se o segundo browser mais utilizado no país, atrás do Internet Explorer, disse a empresa de pesquisa StatCounter, nesta segunda-feira (1º).

O Chrome, lançado em dezembro de 2008, alcançou participação de 22,1% do mercado do Reino Unido, alta ante fatia de 12% do ano anterior. A participação do Internet Explorer caiu de 55% para 46% no período, enquanto o Firefox recuou de 25% para 21,6%.

O Google está tentando converter seu domínio sobre as buscas na web para as áreas de sistemas operacionais e software móvel, o que tem levado a empresa a uma competição direta com a Microsoft.

O Chrome é usado por mais de 160 milhões de usuários no mundo. Em maio, o Google lançou o aguardado Chromebook, que funciona com software acessado via internet.

Globalmente, a participação de mercado do Internet Explorer era de 42% em julho, seguido por 28% do Firefox e 22% do Chrome. O browser Safari, da Apple, tinha 5% do mercado, enquanto o Opera tinha 2% no mês passado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página