Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/08/2011 - 19h35

Em 1 semana, Sims Social vira um dos 5 mais jogados no Facebook

Publicidade

LEONARDO LUÍS
DE SÃO PAULO

Em agosto de 2008, a Electronic Arts anunciou que descontinuaria a malsucedida versão on-line do jogo The Sims --chamada inicialmente de The Sims Online e rebatizada depois para EA Land.

Três anos mais tarde, a empresa volta a investir em uma versão on-line para o jogo. The Sims Social, aplicativo para o Facebook lançado há pouco mais de uma semana, já é um dos cinco jogos com mais usuários ativos por dia na rede social --no sétimo dia, eram mais de 6 milhões.

Reprodução
Imagem do The Sims Social, jogo social da Electronic Arts
Imagem do The Sims Social, jogo social da Electronic Arts

Essencialmente, o conceito é o mesmo que deixou a série de games da EA popular: cuidar de um personagem humano virtual, conduzi-lo por certas etapas da vida e socializar com outros personagens virtuais.

A diferença principal é que o jogador pode interagir virtualmente com amigos do Facebook, promovendo amizades, começando romances, formando famílias e criando conflitos com os personagens mantidos por cada um.

RELÂMPAGO

Só os jogos CityVille --o mais jogado no Facebook, com 14,7 milhões de usuários ativos por dia-- e Empires & Allies, ambos da Zynga, tiveram sucesso inicial parecido. Mafia Wars, da mesma empresa, demorou mais de um ano para atingir os 6 milhões.

FarmVille, outro sucesso da Zynga, levou cerca de dois meses.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página