Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2011 - 17h01

Sony lançará atualizações para que celulares captem fotos em 3D

Publicidade

DA EFE, EM BERLIM

A multinacional japonesa Sony colocará à disposição dos usuários de seus celulares Xperia atualizações de software para habilitar o serviço de fotos em três dimensões, informou nesta sexta-feira Nikolaus Scheurer, responsável global de marketing de produto da Sony Ericsson.

Em declarações à Efe, Scheurer afirmou que a intenção da companhia é estender para outros aparelhos a tecnologia incorporada no terminal Xperia arc S, que permite fazer fotos em 3D com uma só lente em vez de duas objetivas se o usuário sustenta o aparelho e faz um giro panorâmico ao seu redor.

"O 3D é uma grande da estratégia de Sony", explicou Scheurer, que também confirmou o desenvolvimento de jogos em 3D para celulares.

O Xperia arc S é uma das principais apostas da Sony Ericsson para o Natal, disse Scheurer, que portava um Xperia Neo e um Xperia Play, celular que conta com botões e controles de PlayStation. O Xperia Play é um "produto estratégico" para a Sony e está sendo introduzido progressivamente no mercado.

Manu Fernandez/AP
O Xperia Play, da Sony Ericsson, é "um produto estratégico para a Sony", disse Scheurer
O Xperia Play, da Sony Ericsson, é "um produto estratégico para a Sony", disse Scheurer

Scheurer destacou a "expectativa" que o modelo despertou na América Latina, especialmente no Brasil, onde foi apresentado semanas atrás, e no México, onde já está disponível.

Para completar, Scheurer revelou que o modelo supera a maioria dos games disponíveis e que, "nos próximos meses", o usuário já poderá ter acesso ao jogo Fifa 2012. Ainda segundo os dados de Scheurer, 70% dos compradores dizem que o modelo "satisfez ou superou suas expectativas".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página