Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2011 - 16h14

Games dublados e legendados em português chegam ao Brasil

Publicidade

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem joga videogame sabe que conhecer inglês é um pressuposto básico para jogar e entender a trama de diversos games, mas isso está mudando: Uncharted 3, jogo de aventura para PlayStation 3, e World of Warcraft, RPG on-line da Blizzard, são apenas alguns dos lançamentos que chegarão às lojas totalmente em português.

Em território nacional, Pro Evolution Soccer 2012 já se diferencia do concorrente Fifa 12 por trazer narração e comentários em português de Silvio Luiz e Mauro Betting, respectivamente. Certamente é muito melhor jogar com os bordões do Silvio do que ouvindo um narrador estrangeiro.

Outro título esportivo que será lançado em português é o simulador F1 2011. A tradução é especialmente útil na comunicação por rádio, pois facilita receber informações como o número de voltas restantes ou a hora de abastecer ou trocar os pneus nos boxes.

Divulgação
Imagem de Uncharted 3: Drake's Deception, para PlayStation 3, que deve ser lançado totalmente em português
Imagem de Uncharted 3: Drake's Deception, para PlayStation 3, que deve ser lançado totalmente em português

Se levados em consideração os jogos com opção de legendas em português --opção preferida daqueles que gostam de preservar o áudio original--, a lista aumenta ainda mais: Gears of War 3, jogo de ação para Xbox 360, terá as legendas pela primeira vez na série, mesmo caso das sequências de jogos elogiados como Assassin's Creed Revelations e Batman: Arkham City.

Completa a lista O Senhor dos Anéis: Guerra no Norte, jogo de ação focado no universo criado por Tolkien, estrelado pelo anão Farin, pelo arqueiro Eradin e pela elfa Andriel. O trio luta contra orcs para libertar a águia Beleram, personagem que mais tarde auxilia os jogadores em sua jornada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página