Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2011 - 15h07

Com novos jogos, Activision e EA disputam mercado dos EUA

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

As duas maiores companhias do setor de videogames dos Estados Unidos estão se preparando para um tiroteio.

Nesta temporada de férias, Activision Blizzard e Electronic Arts vão batalhar pela supremacia no mercado de jogos de tiro em primeira pessoa, que gera US$ 5 bilhões anuais.

Com apenas duas semanas de diferença, as duas empresas lançarão grandes sequências de jogos nos quais jogadores disparam armas da mesma perspectiva dos personagens. A EA lançará Battlefield 3 em 25 de outubro; Call of Duty: Modern Warfare 3, da Activision, chega às prateleiras das lojas em 8 de novembro.

Divulgação
Imagem de Battlefield 3, que a Electronic Arts deve lançar na semana que vem
Imagem de Battlefield 3, que a Electronic Arts deve lançar na semana que vem

O jogo de tiro em primeira pessoa se posiciona como o maior segmento do setor, de acordo com a empresa de pesquisas sobre videogames EEDAR.

Como as vendas globais de videogames foram golpeadas nos últimos anos à medida que surgiram jogos mais baratos, a competição entre Activision e EA é vista com excitação por investidores.

"Ela cria uma série de novidades para a indústria. Esses são dois jogos de qualidade muito alta e, quando há conteúdo de alta qualidade, haverá demanda", disse Andre Chan, analista da Neuberger Berman, empresa que possui ações da Activision Blizzard.

Divulgação
Imagem de Call of Duty: Modern Warfare 3, que deve sair em novembro pela Activision
Imagem de Call of Duty: Modern Warfare 3, que deve sair em novembro pela Activision

Chan disse que as ações de ambas as empresas vão oscilar com a divulgação dos primeiros dados de vendas dos jogos, que terão versões para computadores e consoles como o Xbox 360, da Microsoft, e o PlayStation 3, da Sony.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página