Top of Mind 2014

Líder desde 2002, Skol investe em jovens, música e produtos especiais

Não se deixar convencer pelo sucesso da semana passada é regra na agência que atende a Skol, bebida mais lembrada do Brasil, segundo o Datafolha.

"É a frustração elevada que nos faz focar o futuro", afirma Fabio Fernandes, presidente e diretor-executivo de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

A agência, que tem a conta Skol há 18 anos, e a Ambev, dona da marca, dividem a mesma inquietação. O publicitário afirma que o esforço é a manutenção da "bebida líder [de vendas] e inesquecível" na cabeça dos brasileiros.

Top of Mind desde 2002 e, neste ano, citada por 39% dos entrevistados, a Skol adotou uma série de medidas para reforçar sua imagem no segmento.

Reconhecida principalmente pelos jovens, responsáveis por 45% das citações, ela investiu nesse público.

"No último ano, estivemos junto com o consumidor, além da mesa do bar", diz Pedro Adamy, gerente de marketing da Skol.

Do ano passado para cá, a plataforma de música da Skol, elo com a juventude, foi reforçada com lançamento de selos musicais e patrocínio de eventos.

"Criamos o Skol Beats Factory, espaço 'pop up', para ajudar a música eletrônica, e lançamos o Soundspot, aplicativo que permite dedicar música a lugares", diz Fernandes.

A empresa expandiu seu Carnaval de oito para 11 praças e fez festa na Quarta-Feira de Cinzas em Florianópolis, escolhida em votação on-line.

O patrocínio a eventos de grande porte é outra aposta.

O Lollapalooza Brasil, festival que reuniu neste ano 150 mil pessoas em dois dias em São Paulo, é uma ação que, como a festa Skol White Sensation, transmite os valores da marca.

O Brasil fabrica 13 bilhões de litros de cerveja/ ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja, sendo o terceiro maior produtor do mundo, atrás da China e dos EUA.

Entre latinhas e litrões, a Skol possui hoje 16 produtos no portfólio. Aumentando a linha de peças de decoração customizadas, criada em 2012, uma edição limitada de cervejeira que gela sem congelar até 75 latinhas, foi desenvolvida em parceria com a Consul.

ASSISTA À PROPAGANDA DA SKOL SOBRE GRINGOS:

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