Vice-presidente de marketing da Samsung escreve sobre as possibilidades da tecnologia

Divulgação
Top of Mind 2016 - Mario Laffitte, vice-presidente de marketing e assuntos corporativos da Samsung América Latina
Mario Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Corporativos da Samsung América Latina

É inegável que vivemos em um mundo moderno e conectado, alguns de nós já se sentem até mesmo dependentes da tecnologia. Atualmente, nossos smartphones armazenam contatos telefônicos e compromissos, nos conectam a amigos em qualquer parte do mundo, fornecem informações sobre o trânsito, são ferramentas seguras para compras e, além disso, ainda fazem ligações... No entanto, o que vemos é apenas uma porção de um setor que tem infinitas possibilidades.

Até 2020, a internet das coisas (conhecida por IoT, do inglês "Internet of Things") deve conectar cerca de 30 bilhões de dispositivos, movimentando US$ 1,7 trilhão. Acreditamos que IoT é o próximo passo na evolução da internet.

O que a web revolucionou em termos de informações, comércio, meios de comunicação e de processos de negócios, a IoT pode fazer em termos da relação das pessoas com o mundo físico ao seu redor.

A internet das coisas tem o poder de transformar indústrias, alterar a forma como vivemos e trabalhamos e trazer inteiramente novos níveis de colaboração, controle e comodidade para as pessoas.

Nesse contexto, podemos condicionar a manutenção do sucesso e da sustentabilidade de muitos negócios nos próximos anos à inovação. Não se trata só de criar novos dispositivos ultramodernos e interativos. Para obtermos destaque no futuro devemos melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia. Na Samsung, já fazemos isso. Nossa filosofia corporativa propõe a dedicação de nossos recursos e tecnologias para criação de produtos e serviços superiores, capazes de contribuir para uma sociedade global melhor.

Por meio de uma profunda compreensão sobre o que as pessoas realmente precisam e querem, em termos de inovação, colocamos a teoria em prática e enriquecemos as vidas de nossos clientes, ao mesmo tempo em que contribuímos para a prosperidade social em todo o mundo e trabalhamos por um ambiente sustentável para todos.

Ao figurar entre as marcas mais lembradas no Top of Mind, acreditamos que estamos no caminho certo. Esse reconhecimento nos enche de orgulho. Ao mesmo tempo, aumenta nossa responsabilidade.

Temos o compromisso de seguir como uma empresa notável e relevante para nossos clientes. Além de esforço e dedicação, seguiremos investindo em inovação, visando trazer a internet das coisas cada vez mais próxima, forçando as barreiras da ciência e da tecnologia. No entanto, sempre valorizando a cultura e o estilo de vida de cada indivíduo.

Publicidade
Publicidade