Fiat atribui liderança à mudanças e investimento em inovação, apesar da crise

"O consumidor percebeu, viu que a Fiat está mudando, que tem investido em tecnologia e inovação", resume Marcio Toscani, co-presidente da Leo Burnett, sobre a liderança da marca na categoria Carro.

Pela primeira vez, a montadora italiana assumiu a liderança isolada, ultrapassando a Volkswagen.

A Leo Burnett Tailor Made, à frente da comunicação da Fiat há 21 anos, comemorou.

"É fantástico ter esse reconhecimento do público depois de tantos anos atuando no Brasil. A agência trabalha para expor na comunicação o trabalho que a marca, a empresa está fazendo no mercado", diz Toscani.

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Ele lembra as inovações da empresa este ano, apesar da crise. "A empresa fez dois lançamentos importantes e que mostraram seu o potencial de inovação e ousadia, mesmo em um ano difícil, com o mercado caindo bastante: a camionete Toro, que vem com muita tecnologia embarcada. E o Mobi, que é jovem e bastante agressivo no posicionamento."

Para Toscani, vai ser um desafio se manter no topo em um mercado tão concorrido. "O trabalho de consistência vai continuar. Tenho certeza que vai surtir efeito e vamos trabalhar com a Fiat para que a marca se mantenha no topo."

As outras duas marcas da agência que venceram o prêmio também estão no portfólio há mais de uma década. Com a Kellogg's, vencedora na categoria cereal matinal, são 29 anos de relacionamento. Com a Samsung, vencedora em Tecnologia, 11.

O famoso mascote da Kellogg's, o Tony the Tiger, foi criado pela matriz da Leo Burnett em Chicago em 1951, por meio de um concurso.

No caso da Samsung, além de cuidar de mobile, TVs e social media, a agência foi responsável por todas as ações da marca como patrocinadora dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Vencedora na nova categoria Marca que representa o Brasil, a Petrobras é atendida por Heads e NBS. "O Top of Mind é uma dos mais antigas e respeitadas premiações às marcas no Brasil e é sempre motivo de orgulho poder ser parte desse processo e contribuir para o sucesso de nossos clientes e para que eles estejam sempre no topo da preferência de seus consumidores", afirma Gabriela Duarte, sócia da Heads Propaganda.

Este ano, o trabalho da Heads ficou concentrado na divulgação do time Petrobras nas Olimpíadas e Paraolimpíadas, assim como o patrocínio institucional aos Jogos Paraolímpicos.

"A Petrobras é uma empresa tradicionalmente ligada ao esporte brasileira e não poderia ficar de fora em um ano tão importante como foi 2016. As campanhas contaram com filmes, anúncios e ações na internet, tanto para divulgação dos atletas quanto para parabenizar os nossos campeões", explica Letícia Machado, diretora da Heads Propaganda.

TRADICIONAL

Durante a cerimônia de premiação do Top of Mind na noite de terça-feira no Tom Brasil, o presidente da Lew'Lara\TBWA, Márcio Oliveira, comemorou a vitória das marcas Primor (categoria Alimentação/destaque regional), Risqué (esmalte) e Banco do Brasil (bancos), que fazem parte do portfólio da agência.

"A Folha transformou o conceito de prêmios awareness para o mercado de comunicação e fez do Top of Mind o mais tradicional de awareness do mercado. Não estar no prêmio é não ser reconhecido." Afinal, diz Oliveira, "ser lembrado é como uma porta de entrada para a compra de um produto ou serviço".

Com clientes como Casas Bahia, que venceu na categoria Loja de Móveis e Eletrodomésticos pelo 11º ano consecutivo, David Laloum, presidente da agência Y&R, diz que o Folha Top of Mind é sinônimo de reconhecimento de notoriedade para as grandes marcas do Brasil.

"Com a aceleração das tecnologias e a multiplicação das informações em todos os lugares e dispositivos, ser uma marca mais lembrada é absolutamente essencial como chancela para a escolha do consumidor."

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