Saiba como é feita a pesquisa que define os vencedores do Top of Mind

Esta edição de 2017 do Folha Top of Mind tem 63 categorias, sendo 11 novidades em relação ao ano anterior. Saiba o que foi pesquisado:

Núcleo de Imagem
Detalhes da pesquisa Datafolha Top of Mind 2017

*

NOVIDADES
Saúde, Inovação, Chuveiro Elétrico, Inseticida, Limpador Multiuso, Site de Compras, Antigripal, Medicamento Genérico, Pomada para Assaduras, Protetor Solar e Óleo Lubrificante

MARGEM DE ERRO
É de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Quando a diferença entre duas marcas é de 4 pontos percentuais, considera-se vencedora a marca que está numericamente à frente, segundo o Datafolha

DESEMPATE
Para desempatar, é usado o "awareness", termo em inglês que significa consciência. Se mesmo assim o empate continuar, as marcas empatadas são consideradas vencedoras

"AWARENESS"
É medido a partir das respostas obtidas na segunda pergunta feita pelo Datafolha em cada categoria: "De quais outras marcas de margarina [por exemplo] você se lembra?". Essa situação está identificada com o selo "AW" nesta edição

NÍVEL DE CONFIANÇA
É de 95%. Isso significa que se fossem feitos 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem prevista, segundo o Instituto Datafolha

Obs: Devido a arredondamentos, os resultados podem não somar 100%

[an error occurred while processing this directive]
Publicidade
Publicidade