Conheça a gaúcha por trás de campanhas de marcas como Volkswagen, Havaianas e Visa

Há 17 anos na AlmapBBDO, a gaúcha por trás do planejamento da agência é Cíntia Gonçalves, responsável por campanhas de marcas como Volkswagen, Havaianas e Visa.

Cargo: Sócia e diretora-geral de planejamento e operações da AlmapBBDO, onde está desde 2000

Formação: Publicidade e propaganda pela PUC-RS

Prêmios: Effie Awards Brasil, Effie Awards Global, Effie Latam e Jay Chiat Strategy Awards

Gabriel Cabral/Folhapress
São Paulo, SP, Brasil, 05-09-2017: Cintia Gonçalves, diretora Geral de Planejamento da AlmapBBDO. (foto Gabriel Cabral/Folhapress) ***NÃO UTILIZAR ANTES DA PUBLICAÇÃO DO TOP OF MIND 2017***
Cíntia Gonçalves é diretora geral de planejamento da agência AlmapBBDO

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CAMPANHAS INESQUECÍVEIS
"Meu Primeiro Sutiã", da W/Brasil para Valisere. Trouxe para a comunicação de lingerie o protagonismo do benefício emocional. E teve como ponto de partida uma verdade: o significado do primeiro sutiã para as meninas vai muito além de uma simples lingerie. "Havaianas": estava na faculdade quando os primeiros filmes de Havaianas, feitos pela AlmapBBDO, foram ao ar. Foi um dos momentos em que, ao longo dos meus 20 e poucos anos de carreira, tive certeza de estar na profissão certa. E foi a partir dessa campanha que passei a sonhar em trabalhar na Almap. Muito mais do que uma campanha, aquele foi só o primeiro capítulo de uma estratégia que continua no ar até hoje.

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A QUE AINDA NÃO FOI FEITA
A próxima. Acho que cada briefing é uma oportunidade que temos de fazer o inédito, de romper com a comunicação das categorias com as quais trabalhamos, de mudarmos percepções e comportamentos.

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ÍDOLO
Meus pais. Tenho muita certeza de que, se não fosse por eles, não seria o que sou. Com meu pai, Adeonir Gonçalves, 68, aprendi que você tem que fazer o que ama. E que aí trabalhar vai ser igual a se divertir. Já a minha mãe, Luci Gonçalves, 62, me lembra sempre que negócios são sobre pessoas. Que se importar verdadeiramente com elas faz toda a diferença. Lições para a vida toda;)

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PESADELO
A ideia de que posso tomar alguma decisão errada que venha a prejudicar o futuro de alguém.

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O FUTURO DAS AGÊNCIAS E DA PROPAGANDA
Acho que estamos vivendo aquele ponto de uma história em que tudo empurra para a transformação. O que eu, particularmente, adoro. Acho que você acordar de manhã e pensar em fazer de um jeito diferente o que sempre fez, que vai aprender uma coisa nova, é o que empurra as pessoas e o negócio para a frente. A criatividade, que sempre foi importante, agora vira essencial. Criatividade na forma como construímos nossos briefings e propostas, em como executamos, mas também em como falamos com cada um, do melhor jeito. Cada vez mais as agências terão que ser menos propaganda e mais conteúdo. Produzir menos interrupções e serem capazes de envolver mais as pessoas. O futuro das agências, para mim, é um prato cheio para os inquietos e os criativos.

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O PLANEJAMENTO NUMA CAMPANHA
A tradicional sequência das agências "planejamento - criação - produção - mídia" não existe mais. Ou não deveria existir. O planejador tem que estar com o radar ligado em todas as etapas do processo, pois de todas elas podem sair "insights" que determinam ou mudam completamente uma rota predefinida. É preciso ser mais ágil. Aproximar o pensar do fazer. Afinal de contas, onde começa e onde termina a comunicação das marcas com as pessoas? Não existem mais intervalos e interrupções. E os "insights" incríveis estão por aí, em algum lugar bem na frente dos nossos olhos.

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