Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

Treinamento

Como é?Quem pode fazer?Como se inscrever?Fale conosco
patrocínio {caption|encode:html_reserved}
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2012 - 17h15

Veja as respostas às perguntas mais frequentes sobre a seleção para o programa de treinamento

Publicidade

DE SÃO PAULO

Vi as provas dos anos anteriores e a minha primeira impressão foi de que não dá tempo de fazer tudo. As provas são propositalmente longas?

Sim, as provas são propositalmente longas e difíceis, para que seja possível ver a diferença de desempenho entre os candidatos. Se a prova não for assim, todos os candidatos vão bem e fica mais difícil selecionar.

Existe algum peso nas questões? Por exemplo, vocês sugerem priorizar as questões de português, matemática, inglês ou alguma outra?

Não há pesos diferentes nas questões de múltipla escolha. A sugestão é que você responda antes aquelas perguntas sobre as quais tem certeza e deixe aquelas sobre as quais tem dúvida por último.

Aquela ficha que preenchi para tentar ser um dos selecionados para fazer a prova só vale para essa seleção da primeira etapa ou, quando você está corrigindo a prova de um determinado aluno, você também considera e revê a ficha dele?

A ficha entra na seleção quando é preciso fazer um desempate e é usada também em etapas posteriores da escolha (fica anexada ao dossiê de cada candidato até o final).

Eu posso mudar a minha ficha ou você já a analisou?

Alguns amigos me falaram que, se eu mudar agora, ela automaticamente vira uma ficha para o próximo trainee que ainda não abriu as inscrições.

As fichas podem ser alteradas até a data-limite de inscrição para cada seleção. No último dia de inscrição, todas as fichas são impressas e são essas informações que serão consideradas. Se o candidato alterar a ficha, ela entra na seleção seguinte.

O fato de alguém ter feito a prova e não ter passado conta para as suas próximas tentativas?

Não há problema nenhum em não ter passado na prova. Já tivemos trainees que tentaram várias vezes antes de serem selecionados.

A prova presencial só é feita na sede da Folha, em São Paulo?

Não, a prova é aplicada também na sucursal da Folha em Brasília e em algumas capitais do país. A escolha das cidades para aplicação da prova depende basicamente da disponibilidade de salas para aplicação de prova e da quantidade de candidatos inscritos por cidade.

Quem arca com os custos de deslocamentos durante o processo de seleção?

Durante o processo seletivo, o custo com hospedagem e deslocamento é de responsabilidade do candidato.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página