Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2012 - 13h30

Evento esportivo na Patagônia argentina atrai turistas em abril

DA EFE

Em sua terceira edição consecutiva, o Patagonia Run é uma competição que acontece anualmente na Patagônia argentina. Misturando esporte e turismo, possibilita correr de forma estruturada por trilhas no meio da região montanhosa dos Andes.

O evento desse ano ocorre no dia 14 de abril em San Martin de los Andes, na província de Neuquém. A cidade, que servirá de ponto de partida, está distante cerca de 1.500 km de Buenos Aires e é cercada de áreas preservadas como o Parque Nacional Lanín, aos pés da Cordilheira dos Andes.

Pedro Carrilho - jan.11/Folhapress
Paisagem de porção argentina da Patagônia, região ao sul do continente americano
Paisagem de porção argentina da Patagônia, região ao sul do continente americano

Os percursos individuais contam com seis distâncias diferentes - 10 km, 21 km, 42 km, 63 km, 84 km e 100 km. Os dois percursos maiores contribuem com pontos que podem ajudar o corredor no credenciamento para uma das provas mais famosas do mundo, o Ultra Trail Du Mont Blanc, que cruza as fronteiras da França, Itália e Suíça.

Os percursos da Patagonia Run são compostos por trilhas montanhosas com diferentes níveis de inclinação, com passagens por planícies, vales, rios e mirantes da região patagônica.

A prova oferece ainda segurança e marcação cuidadosa dos percursos, atendimento em 10 postos de abastecimento distribuídos ao longo das trilhas, e transporte até o local de largada, presente também nos postos de atendimento para aqueles que não conseguirem completar a prova.

As inscrições para a edição 2012 estão disponíveis até 7 de abril pelo site ou até esgotarem as 1500 vagas disponíveis, que já estão próximas do fim. O número de corredores brasileiros inscritos passou de 10 participantes registrados em 2011 para 150 este ano, até agora.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página