Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2012 - 14h49

Black Friday leva descontos a Ciudad del Este, no Paraguai

DE SÃO PAULO

Um dos principais centros de compra da América do Sul realizará a primeira edição da Black Friday, data conhecida por concentrar grandes ofertas em diversas lojas.

Cerca de 700 estabelecimentos de Ciudad del Este, no Paraguai, oferecerão descontos que vão de 20 a 70% entre os dias 10 e 13 de maio. A expectativa é comercializar US$ 100 milhões em produtos nos quatro dias.

Com o objetivo de atrair turistas e aumentar as vendas no período de baixa temporada na região, integrantes da Câmara do Comércio de Tecnologia da Informação (CCTI) de Ciudad del Este farão duas edições anuais da grande queima de estoques, uma em maio e outra em novembro.

Jorge Saenz/Associated Press
Pessoas carregando compras em Ciudad del Este; ao fundo, anúncio da Black Friday, que acontecerá em maio
Pessoas carregando compras em Ciudad del Este; ao fundo, anúncio da Black Friday, que acontecerá em maio

Juan Ramirez, vice-presidente do CCTI e idealizador do evento, disse que a ideia surgiu das viagens que realiza para Nova York e Miami (EUA), onde os descontos chegam a parar o país. "O efeito Black Friday é sensacional. Não temos nada na América do Sul que se compare ao que acontece nos Estados Unidos e na Europa. As pessoas dormem na fila para comprar um iPad com 40% de desconto, por exemplo."

De acordo com a organização, até agora, cerca de 700 estabelecimentos já se cadastraram e irão fornecer descontos em mais de 20 itens por loja. Como em outras ações do tipo, não são todos os produtos que entrarão na promoção, apenas aqueles que forem selecionados pelas lojas participantes. As lojas funcionarão em horários especiais. A maioria ficará aberta das 6h às 21h durante os quatro dias.

O reposicionamento dos últimos anos transformou a região de Foz do Iguaçu em um destino turístico completo e impactou o comércio paraguaio, que agora investe no varejo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página