Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/05/2012 - 11h59

Palestinian Airlines volta a voar depois de sete anos paralisada

DA FRANCE PRESSE

A companhia aérea Palestinian Airlines retomou suas operações, interrompidas em 2005, e restabeleceu um voo entre o aeroporto egípcio de Al-Arich e Amã, capital da Jordânia, informou na última quinta-feira (10) seu diretor geral, Ziyad Albad.

"Iniciamos os voos ontem (quarta-feira) entre Amã e Al-Arich", disse à AFP, explicando que haverá dois voos de ida e volta semanais, destinados aos viajantes que passam pelo terminal de Rafah, na fronteira entre a faixa de Gaza e o Egito, situado a cerca de 50 km de Al-Arich.

"Até agora, as pessoas que viajavam a partir de Gaza tinham que fazer 400 ou 500 km de estrada para chegar ao aeroporto mais próximo", disse o diretor geral da companhia aérea.

"Em breve teremos voos entre Al-Arich e Jeddah (na Arábia Saudita) e tentamos também fazer conexões com a Turquia e com os Emirados Árabes Unidos", acrescentou, explicando que a companhia possui quatro aviões, por enquanto.

Fundada em 1995, a Palestinian Airlines utilizava o aeroporto Rafah, que foi inaugurado em 1998. Batizado de Aeroporto Internacional Yasser Arafat, ele deixou de funcionar em 2001, após sofrer sérios danos em sua infraestrutura em ataques do Exército israelense. Por enquanto, a companhia irá utilizar o aeroporto de Al-Arich.

Priscila Pastre-Rossi/Folhapress
Camelo descansa em deserto na Jordânia; país receberá voos da Palestinian Airlines
Camelo descansa em deserto na Jordânia; país receberá voos da Palestinian Airlines
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página