Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2012 - 08h20

Em Miami, Bal Harbour lança guia para turistas brasileiros

DE SÃO PAULO

Famosa por sua sofisticação, a vila de Bal Harbour, ao norte de Miami Beach, acaba de lançar um guia em português, com dicas para turistas brasileiros.

Confira abaixo algumas dicas sobre o que fazer em Bal Harbour.

Cinema na Praia
Durante todo o outono e inverno norte-americanos (de outubro a março), Bal Harbour organiza um festival de cinema ao ar livre, com sucessos de Hollywood, clássicos do cinema, curta metragens e longas internacionais premiados.

Livros
A livraria Books & Books é uma das maiores de Bal Harbour e organiza leituras regulares e encontros com autores. Possui ainda um café, onde é possível relaxar e colocar a leitura em dia.

Crianças
Localizado no hotel Sea View, o Beach Camp (acampamento de praia) de Bal Harbour deve agradar crianças de todas as idades. Em colaboração com o Miami Children´s Museum, a programação diária apresenta aulas ecológicas, com foco em reciclagem e jardinagem, além de programas culturais, que abordam as diferentes culturas ao redor do mundo.

Divulgação
Vista de Bal Harbour, ao norte de Miami Beach, que acaba de lançar um guia em português
Vista de Bal Harbour, ao norte de Miami Beach, que acaba de lançar um guia em português

Ônibus gratuito
Durante cinco dias por semana, das 11h às 18h, um ônibus especial de Bal Harbour oferece transporte gratuito ao Bal Harbour Shops e aos hotéis locais. O ônibus também vai até a Lincoln Road, em South Beach.

Esporte
Em Bal Harbour é possível praticar windsurf, parasailing, mergulho ou pesca em alto-mar. Quem gosta de golfe pode escolher entre os diversos campos disponíveis para campeonatos e os amantes da corrida contam com uma pista ao longo da praia.

Cultura
Bal Harbour está situada entre algumas das instituições culturais mais importantes da grande Miami. Num raio de 16 quilômetros, encontram-se o Museu de Arte Contemporânea de North Miami, o Wolfsonian-FIU, em South Beach, dedicado a história das artes decorativas e da propaganda, e o Museu Bass, que abrange desde a Renascença até a Arte Contemporânea. Além disso, há ainda o recém-inaugurado New World Symphony, localizado em um edifício projetado por Frank Gehry.

O guia de Bal Harbour será distribuído em agências de turismo e pode ser pedido através do email contato@onrequest.com.br.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página