Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2012 - 17h00

Tradicional Leicester Square é reaberta ao público em Londres

DA EFE

A Leicester Square, uma das mais conhecidas praças de Londres, foi reaberta ao público na última quinta-feira, após 17 meses de obras, que custaram 15,3 milhões de libras (quase R$ 50 milhões).

A remodelação manteve o ponto turístico fechado por um ano e meio. Foram feitas mudanças no piso, e a instalação de fontes e um novo sistema de iluminação. A obra faz parte do pacote urbanístico de legado dos Jogos Olímpicos de 2012.

Situada entra a Picadilly Circus e a monumental Trafalgar Square, outras duas famosas praças londrinas, a Leicester Square é um dos locais mais visitados por turistas, com público de cerca de 240 mil pessoas por dia.

A praça é conhecida mundialmente por ser palco da estreia de grandes filmes na capital britânica. Leicester Square conta com quatro cinemas e ainda há outros três em suas imediações, que recebem frequentemente centenas de fãs, que buscam ver os principais astros do cinema mundial.

Na próxima quinta-feira já está marcado o retorno da Leicester Square a rota das grandes produções, com a estreia de "Prometheus", último filme de Ridley Scott, protagonizado por Michael Fassbender e Charlize Theron.

Ian Nicholson/AFP
A rainha Elizabeth 2 durante estreia de filme da série Harry Potter em cinema da Leicester Square
A rainha Elizabeth 2 durante estreia de filme da série Harry Potter em cinema da Leicester Square
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página