Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2012 - 08h09

Santuário de Fátima, em Portugal, abre museu religioso interativo

DE SÃO PAULO

No final de maio, o Santuário de Fátima, em Portugal, abriu um novo espaço de visitação, intitulado "O Milagre de Fátima".

Trata-se de um museu interativo que utiliza diferentes recursos tecnológicos para colocar o visitante em contato com a santa que dá nome ao local.

Através de um percurso virtual interativo e com conteúdo multimídia, o visitante é conduzido ao longo de seis salas, onde imagens holográficas e vídeos em 3D recriam cenas da história religiosa do final do século 19 e início do século 20, como o aparecimento do Anjo de Portugal, de Nossa Senhora e do Milagre do Sol.

Durante o caminho, o visitante conhece cada um dos três segredos de Fátima. O passeio tem duração de aproximadamente 40 minutos.

Maristela do Valle/Folha Imagem
Peregrinos assistem a missa no santuário de Fátima, em Portugal
Peregrinos assistem a missa no santuário de Fátima, em Portugal

Desde o início do século 20, o santuário de Fátima, em Portugal, vem se transformando em um dos principais pontos de encontro de católicos. A história dos três pastores para quem a Virgem apareceu no dia 13 de maio para desvendar "os três mistérios de Fátima", transformou-se em um grande atrativo de fiéis para o santuário.

Hoje, o fluxo de visitantes aumentou tanto, que o santuário passou a ser um grande complexo composto de vários edifícios e espaços para oração. Fátima tem sido um grande estímulo para o turismo local e internacional, fazendo com que toda a região se prepare, todos os anos, para a chegada dos fiéis.

Aniversário da aparição de Fátima
No último dia 13 de maio, mais de 300 mil peregrinos visitaram o santuário de Fátima, para homenagear o aniversário da aparição da Santa. Foram queimadas mais de 30 toneladas de velas, o triplo da quantidade dos anos anteriores.

Anualmente, o santuário chega a receber 5 milhões de visitantes. Somente nos dias 12 e 13 de maio deste ano, foram 300 mil fiéis, e cerca de 165 grupos de pessoas provenientes de 30 países.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página