Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2012 - 11h00

Pouca procura tira de circulação 500 mil ingressos para futebol na Olimpíada

DA EFE

A organização dos Jogos Olímpicos de Londres anunciou na terça (17) que colocará à venda apenas 500 mil ingressos restantes para o torneio de futebol, metade do que sobrou, devido à pouca procura.

O Locog (Comitê Organizador Local) tomou a decisão de reduzir a capacidade de alguns estádios e por isso o número total de entradas será de 2 milhões, 80% do total previsto.

Quase todos os estádios tiveram diminuição no número de torcedores que poderá comportar. A exceção foi Wembley, onde não houve problema na demanda.

Franck Fife/France Presse
Estádio de Wembley, em Londres; procura por ingressos de futebol nos Jogos Olímpicos deste ano é baixa
Estádio de Wembley, em Londres; procura por ingressos de futebol nos Jogos Olímpicos deste ano é baixa

Embora a venda de ingressos para assistir à seleção do Reino Unido tenha sido consideravelmente alta, os britânicos não mostraram muito interesse pelas partidas de outras equipes.

A falta de procura não afetou apenas o futebol. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira pelo Locog, ainda faltam ser vendidas 200 mil entradas para esportes como hóquei, atletismo e vôlei de praia, além dos assentos mais caros para as cerimônias de abertura e de encerramento.

A organização esperava disponibilizar ingressos até o último momento, mas mesmo assim o alto número de lugares a serem vendidos ainda surpreendeu a todos. O comitê considerou que a razão pode ser o mau tempo no Reino Unido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página