Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2012 - 17h39

Conheça restaurantes e alfaiates para se sentir como James Bond em Londres

DE SÃO PAULO

Na última sexta-feira foi lançado no Brasil o 23º filme de James Bond.

Em "007 - Operação Skyfall", o ator Daniel Craig volta como o agente britânico em uma missão para derrubar um perigoso vilão interpretado por Javier Bardem. Judi Dench retorna no papel de "M", junto com Ralph Fiennes e Ben Whishaw, enquanto Naomie Harris e Berenice Marlohe se tornaram as mais recentes Bond Girls.

Para quem não se contenta em apenas assistir à mais nova aventura nas telas, essa é uma oportunidade de visitar pontos frequentados por "007" e viver como o espião, seja conhecendo locais de filmagem e bares e restaurantes que ele frequentaria, encomendando um terno dos melhores alfaiates de Londres ou embarcando em alguma aventura ao estilo Bond.

Nos alfaiates de Savile Row, em Londres, como Henry Poole, o inventor do smoking, e Ozwald Boateng, é possível compor o visual do espião.

Você também pode visitar o ateliê de Timothy Everest, na zona Leste da cidade, que já criou figurinos para Tom Cruise e David Beckham.

Voltando ao West End, uma boa opção é visitar uma das lojas da Jermyn Street, como a Turnbull and Asser, que já confeccionou camisas para Daniel Craig e pijamas para a agente M, interpretada por Judi Dench.

É sabido que James Bond é apreciador de martini. O Dukes Hotel tem um dos bares mais movimentados da região de St James's --dizem que a famosa citação de Ian Fleming, criador do personagem, "batido, não mexido", foi inspirada no barman desse hotel-butique.

Uma opção para jantar depois dos coquetéis é o Scott's, especializado em peixes e que era um dos restaurantes favoritos de Fleming.

Por fim, para viver um pouco da ação de um filme do espião a dica é fazer um passeio de lancha pelo rio Tâmisa, subindo até o topo da O2 Arena e praticamente recriando a cena de um filme anterior de Bond, "O mundo não é o bastante", que exibia uma corrida de lanchas no rio, seguida de uma cena de luta no topo da arena.

Ben Stansall/France Presse
Teleférico cruza o rio Tâmisa próximo à O2 Arena, em Londres, palco de cena de filme do agente James Bond
Teleférico cruza o rio Tâmisa próximo à O2 Arena, em Londres, palco de cena de filme do agente James Bond
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página