Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2013 - 07h15

Turista pode conhecer nove cidades da Baixada Santista com passagem única de R$ 10

DA AGÊNCIA BRASIL

Até o dia 17 de fevereiro, os turistas que estiverem na Baixada Santista poderão visitar nove municípios da costa, de Bertioga a Peruíbe, pagando apenas R$ 10. Com uma única passagem - em forma de cartão eletrônico - o visitante poderá usar, por 24 horas, quantas vezes quiser, os ônibus do Roda SP, projeto da Secretaria de Turismo do Estado.

São 32 pontos espalhados por toda a rota das nove cidades, 16 deles com monitores de plantão. As linhas passam por Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos, Cubatão, São Vicente, Guarujá e Bertioga. Os trajetos são divididos por temas: Calor no Coração, Bem Receber, Navegantes e Caminhos do Mar.

Juca Varella/Folha Imagem
Vista aérea das praias de Parnapua, Brava e Juquia na reserva da Juréia, em Peruíbe (SP)
Vista aérea das praias de Parnapua, Brava e Juquia na reserva da Juréia, em Peruíbe (SP)

"No city tour tradicional, o turista desembarca em um ponto turístico acompanhado pelo grupo, fica um tempo, retorna e o ônibus segue viagem. No Roda SP não, ele tem um pouco mais de conforto e liberdade. Ele desce, desembarca no ponto que desejar e fica naquele ponto turístico o tempo que quiser. E, de hora em hora, tem um ônibus passando para levá-lo para outros pontos", explica o coordenador estadual de Turismo, Maurício Juvenal.

Nesta edição, o Roda SP disponibilizará uma frota de 16 ônibus - seis a mais que no ano passado - alguns com acessibilidade via plataforma móvel, e mais sete vans. De dezembro de 2011 a fevereiro de 2012, cerca de 24 mil pessoas utilizaram o serviço. A estimativa para o Roda SP é que 35 mil pessoas passem pelos ônibus do projeto.

O programa conta com 70 profissionais, seis guias de turismo, 32 monitores de campo, dois supervisores, quatro analistas de tráfego, além da equipe técnica da Secretaria Estadual de Turismo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página