Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2010 - 14h56

Filipinas pedem a turistas que fiquem longe de vulcão

DA EFE, EM MANILA

As autoridades das Filipinas orientaram nesta terça-feira a turistas que não se aproximem do vulcão Ta'al, considerado uma atração para os visitantes, ao sul da capital, Manila, pois ele está aumentando sua atividade e pode entrar em erupção nas próximas semanas.

O interior do vulcão, cuja última erupção aconteceu em 1977, está registrando cada vez mais explosões. A água da pequena lagoa que o rodeia também teve elevação na temperatura, segundo o Instituto de Vulcanologia e Sismologia do país (Philvolcs).

As autoridades elevaram esta manhã o nível de alerta a 2 em uma escala de 1 a 5, que adverte o risco de erupção, embora não iminente.

O Philvolcs pediu aos turistas que, por enquanto, não visitem o vulcão pelos gases tóxicos que estão começando a ser emitidos.

O Ta'al é uma das maiores atrações turísticas do país por sua proximidade a Manila e um dos menores vulcões ativos do mundo.

No final do ano passado, as Filipinas contiveram a respiração durante várias semanas quando esteve a ponto de entrar em erupção o vulcão Mayon, na região oriental do arquipélago, mas o perigo se dissipou, e dezenas de milhares de evacuados retornaram a suas casas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página