Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2010 - 14h59

Universal inaugura atração Harry Potter

DE SÃO PAULO

É amanhã. Esperado há dois anos --e discutido há mais de dez--, "O Mundo Mágico de Harry Potter" (www.universalorlando.com/harrypotter), no Islands of Adventure, em Orlando, promete surpreender os fãs da saga do bruxo durante a abertura oficial.

Segundo Marcos Barros, diretor de vendas da Universal para a América Latina, parte do elenco do filme estará presente no parque durante a inauguração da nova atração baseada nos filmes da saga.

J.K. Rowling, a badalada escritora britânica autora das obras, não tinha sua participação na inauguração confirmada até o fechamento desta edição.

Ontem e hoje à noite, eventos abertos apenas para convidados compõem as festividades de inauguração.

"É a única informação que tenho até agora. Tudo muito mágico e cheio de mistério, como deveria ser", afirma Barros, que está em Orlando.

Divulgação/Universal Orlando
O Expresso de Hogwarts chega à estação deHogsmeade na nova área dedicada ao bruxinho Harry Potter no Islands of Adventure,parque em Orlando
O Expresso de Hogwarts chega à estação de Hogsmeade na nova área dedicada ao bruxinho Harry Potter

IMERSÃO

A principal atração dessa nova área do parque é o brinquedo "Harry Potter e a Viagem Proibida", ambientado no interior do imponente castelo de Hogwarts.

A ideia é levar os visitantes a uma imersão nos cenários do filme.

Os convidados encontram a trinca de amigos Harry, Ron e Hermione logo nos primeiros cenários da atração e são convencidos por eles a cabular a aula. Usam, então, o "pó de flu" e começam a viagem sobrevoando Hogwarts.

Adiante, escapam de um ataque de dragão e disputam uma partida de quadribol, entre outras brincadeiras.

A previsão de tempo para ver toda a atração dedicada ao bruxinho é de uma hora.

O participante da aventura entra em contato, no total, com 12 cenas.

Dentre os personagens da saga, o visitante vai se deparar com Harry Potter, Ron Weasley, Hermione Granger, Albus Dumbledore, Rubeus Hagride e Draco Malfoy.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página